­

♥♥♥Oi pessoal, tudo bem?! meu nome é Célia e decidi criar este blog para compartilhar diversos gráficos de ponto cruz que eu tenho guardados no pc, uma parte eu tirei da net, tanto para uso pessoal como para encomendas, e outras eu mesmo criei, então fiquem a vontade para dar sua opinião♥♥♥♥
__________________________________________________________________________________________________________

domingo, 4 de setembro de 2011

Dica[1] Os Mandamentos do Ponto Cruz

Antes de iniciar o trabalho, lave as mãos para mantê-lo limpo enquanto estiver bordando.

Alinhave as bordas do tecido para não desfiarem durante o manuseio.

Procure sempre usar bastidores para esticar o tecido.

Jamais faça nó para iniciar ou arrematar o fio de linha.

Faça todos os pontos da carreira de ida na mesma direção.

Trabalhe sempre em lugares bem iluminados.

Evite torções na linha virando a agulha entre os dedos enquanto borda.

Corte as sobras de linha do avesso rente ao tecido para deixá-lo limpo.

Corte os fios de linha somente com tesoura para bordado.

Nunca dobre o bordado, apenas enrole-o com o avesso voltado para fora.

Guarde o bordado numa embalagem que o proteja da poeira e da umidade.

Lave o bordado cuidadosamente sem esfregar nem torcer.

Passe o bordado pelo avesso sobre uma toalha macia, usando o ferro em temperatura média.

Como prometido anteriormente, estarei dando dicas de Ponto Cruz, tanto para as novatas, quanto para as veteranas, poucas dessas dicas, serão postadas aqui no Blog. Quem estiver afim de ver mais dicas, saiba que isso é apenas exclusividade para quem segue no Twitter.
Caso tenha interesse...
(Clique na imagem para seguir no Twitter)

Minha Lojinha:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails